quarta-feira, 27 de março de 2019

Já ouviu falar no SXSW? Saiba o que rolou por lá.





Antes de tudo, é bom apresentar o evento primeiro. Caso você ainda não conheça, o SXSW ou South by Southwest é um dos maiores eventos de inovação do mundo, realizado anualmente no mês de março em Austin, no Texas, EUA. Lá, são abordados temas como cinema, música e tecnologia – ou seja, áreas que tem tudo a ver com marketing. O primeiro SXSW ocorreu em 1987 e, desde então, as edições vêm crescendo; em 2011, o South by Southwest durou 10 dias.

Esse ano, o evento ocorreu entre os dias 8 e 17 de março e teve como principais temas abordados: o Blockchain 3.0; a evolução dos Transportes e Serviços Delivery; o futuro do trabalho com Robótica e Inteligência Artificial; Serviços de Streamings e Cross Reality. Mais de 300 mil visitantes passaram pelo local, incluindo 1.600 brasileiros ligados em tudo o que ocorreu nos 20 tracks de conteúdo e informação.

Com certeza, o evento trouxe muita novidade e possibilidades para a área de marketing. Por enquanto, o que podemos afirmar é que as tendências giram em torno, claro, do mundo virtual e estão ficando cada vez mais impressionantes. Um tema que foi destaque em todas as áreas foi a conexão da tecnologia com as pessoas. As empresas, marcas, produtos e serviços estão sendo voltadas para as necessidades humanas, e não só para os negócios. No site oficial do evento, https://www.sxsw.com/ você pode ler muito mais a respeito. E, se ficou interessado(a), o próximo festival já tem data confirmada em 2020: será entre os dias 13 e 22 de março, novamente no Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário