Chega o fim de semana e, entre baladas ou passeios, um dos melhores programas é ficar em casa acompanhando muitos episódios de alguns seriados, não é mesmo? Mas você já pensou em colocar algumas séries sobre Marketing nas suas maratonas de sábado e domingo? Os alunos e professores do nosso curso indicaram algumas séries relevantes sobre o tema, que você precisa acompanhar:
Gênero: Drama
Indicação: aluna Priscila Rocheski
A série criada por Matthew Weiner gira ao redor de uma agência de publicidade de Nova York, durante os anos 60. São 92 episódios, divididos em sete temporadas diferentes.
Por que assistir Mad Men?
A série é imperdível para quem gosta da área, já que mostra o cotidiano de uma agência durante os “Anos Dourados da Publicidade”. É muito interessante notar como algumas das regras básicas que aprendemos na faculdade estão presentes na série e como tanta coisa mudou nesses mais de 50 anos. Além disso, o seriado ganhou 5 Globos de Ouro, 16 Emmys e muitos outros troféus por aí, o que comprova a sua alta qualidade.
Gênero: Comédia
Indicação: aluno Guilherme Zarske
The Crazy Ones é uma comédia que acompanha o dia a dia da agência publicitária Roberts & Roberts. Os protagonistas são Simon Roberts (vivido pelo genial e saudoso Robin Williams) e sua filha Sydney Roberts (Sarah Michelle Gellar), e eles não poderiam ser mais diferentes. Simon é completamente excêntrico, cheio de ideias geniais e malucas, enquanto Sydney é mais focada e organizada, até um pouco “dentro da caixinha”. O seriado teve apenas uma temporada.
Por que assistir The Crazy Ones?
Criatividade é uma das habilidades mais importantes para um profissional de Marketing. E poucas coisas apelam mais para a nossa criatividade do que a comédia.
Aqui temos um grande choque entre dois “perfis” de profissional nessa área: o gênio excêntrico, cheio de ideias loucas, e o profissional organizado, focado e que age com base em dados. Claro que o choque entre esses dois perfis vai gerar uma tonelada de situações engraçadas, mas o mais importante é aprender como eles conseguem trabalhar em conjunto. Afinal, precisamos ter um lado excêntrico, mas também devemos nos manter organizados!
Gênero: Drama
Indicação: aluno Jader Casagrande
Criada por Aaron Korsh em 2011 (a sétima temporada estreou em julho de 2017), Suits é uma daquelas séries que todo perfil de expectador e estudante de qualquer curso gosta. O seriado acompanha o dia a dia de um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York, especialmente as ações de Harvey Specter e Mike Ross, uma dupla de advogados imbatível. O problema é que Mike não é um advogado formado – na verdade ele nunca sequer foi para a faculdade. Se alguém descobrir a verdade sobre ele, uma possível demissão será a menor das suas preocupações.
Por que assistir Suits?
Suits pode não estar no rol de séries sobre Marketing, mas tem grandes lições que qualquer profissional da área pode aproveitar. Harvey e Mike são advogados, mas poderiam facilmente ser bombeiros. O trabalho dos caras é passar o dia apagando incêndios e resolvendo crises com clientes, chefes e até mesmo a polícia. Quem trabalha com Marketing deve se identificar muito com esse cenário. Afinal, quem aqui nunca precisou resolver aquele problemão de última hora?
LIE TO ME
Gênero: Drama
Indicação: Prof. Sérgio Czajkowski
A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. São três temporadas no total.
Por que assistir Lie to me?
Para quem busca conhecimento sobre Linguagem Corporal e Comportamentos, a série mostra essa realidade. Os sinais de ansiedade e tensão e os gestos incongruentes são indícios de que pode haver uma mentira na jogada, e os especialistas da série demonstram como conseguem detectar isso. As mínimas expressões são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.
É impressionante como dá para aprender tanto apenas assistindo séries relacionadas ao Marketing, não é mesmo? Essa é uma das formas de complementar o aprendizado adquirido em sala de aula... De uma maneira divertida e que pode ser feita no conforto do seu quarto. Aproveite as indicações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário