segunda-feira, 20 de maio de 2019

25 blogs imperdíveis sobre Marketing

Já noticiamos por aqui alguns links importantes para o mundo do marketing, elencando os sites e portais mais interessantes sobre o assunto. Desta vez, vamos listar alguns blogs – criados por especialistas, estudiosos e profissionais da área – que podem contribuir na busca de referências para trabalhos acadêmicos e outros projetos, como nossos integradores. 

Abaixo, você confere uma lista imperdível de 25 blogs para acompanhar sempre que possível e ficar por dentro de tendências, casos de sucesso, notícias, entre outras informações do setor, que incluem marketing de conteúdo, mundo digital e muito mais. Nossa lista é inspirada em várias outras listas de indicações por aí. Aproveite! : )


1. Content Marketing Institute: para saber tudo sobre o universo do marketing de conteúdo, acesse esse link.

2. Backlinko: aqui, você vai conhecer mais sobre Search Engine Optimization(SEO), incluindo ferramentas e plataformas.

3. Hootsuite: esse blog é voltado ao marketing digital e também funciona como uma plataforma para gerenciamento de redes sociais, aliás, uma das mais conhecidas e utilizadas do mercado.

4. Inteligência Rock Content: a Rock Content produz muito conteúdo voltado ao ambiente da comunicação digital, e esse espaço, em especial, é voltado a inteligência e pesquisas de mercado, com informações preciosas para profissionais da área. 

5. Resultados Digitais: se você quer saber mais sobre a melhor forma de construir uma estratégia de marketing digital, esse blog é ideal para ajudar nesse processo. 

6. Neil Patel: artigos completos sobre marketing digital, além de cases atuais e experiência verdadeira sobre o assunto.

7. HubSpot: e-books, infográficos, estudos de casos, vídeos e muito mais sobre Inbound Marketing direto de quem difundiu esse assunto na web e fora dela.

8. Buffer: se você deseja aprender mais sobre redes sociais, incluindo análise, monitoramento e conversões, o Buffer é uma boa dica de blog para acessar. 

9. Think With Google: quando tem Google no nome, é porque dá pra confiar, você não acha? Nesse blog, você encontra tudo sobre as tendências e transformações do mundo digital. 

10. Contently: um dos blogs de marketing mais avançados sobre marketing de conteúdo do mercado. Regularmente, eles criam posts extensos e densos sobre táticas e técnicas do mundo do conteúdo. Se você está por dentro do que há de mais atual no content marketing, esse blog é indispensável!

11. Mashable: site de notícias e tendências, o Mashable é uma das referências mais reconhecidas dentre esse tipo de site. Com sessões especiais de negócios, redes sociais, tecnologia e lifestyle (além de muitas outras), o site é incrível para descobrir o que seu público-alvo consome, pensa e faz.

12. Midiatismo: saiba mais sobre tecnologia, marketing digital e start ups nesse blog do publicitário Dennis Altermann.

13. Shopify: para ficar por dentro das novidades, estratégias e resultados sobre comércio eletrônico em lojas virtuais ou e-commerces e empreendedorismo digital como um todo. 

14. Customer.io: um blog com foco em marketing outbound, com conteúdos que envolvem humor, psicologia e dicas práticas.

15. Kissmetrics: aqui, você vai encontrar conteúdos e informações sobre marketing digital, vendas, tendências e analytics.

16. SalesForce: atendimento ao cliente, vendas e outros temas relacionados ao marketing.

17. Semrush: uma das mais populares ferramentas de Search Engine Marketing(SEM) do mercado, esse blog traz estudos e insights relevantes, além de artigos bastante completos sobre o tema.

18. Social Media Today: uma ótima fonte para quem quer saber mais sobre marketing digital e sobre o universo das redes sociais. 

19. Unbounce: essa é uma das maiores referências do mundo em conversão, e o blog não poderia ser diferente. Com artigos de vários assuntos, mostra formas diferenciadas de obter resultados em negócios digitais. 

20. Copyblogger: o nome já diz tudo, esse blog é para quem atua ou quer atuar com copywriting, uma excelente fonte de informação para redatores web e profissionais de SEO.

21. Moz: uma empresa especialista em SEO, que tem um dos melhores blogs da área. Os conteúdos são especializados e produzidos pelos grandes nomes do mercado. 
  
22. Fast Company: dicas sobre empreendedorismo, estratégias de crescimento e de marketing por meio de notícias e análises bem interessantes.

23. Marketo: traz diversas temáticas relevantes em marketing a partir de uma perspectiva da tecnologia, com conteúdos atuais, condizentes com a realidade de transformação digital que vivemos.

24. Agência Mestre: uma das maiores https://www.b9.com.br/ em SEO do Brasil, o blog da Agência Mestre oferece conteúdos importantes e bem diretos sobre o assunto.

25. B9: um dos blogs de maior destaque no cenário brasileiro da publicidade, com postagens sobre marketing, comunicação, mídias sociais, campanhas, criatividade, cobertura de eventos, entre outras.


Essa é a nossa lista. Você já montou a sua? : )


Um comentário:

  1. Cara, que lista valiosa essa que estas compartilhando. Eu trabalho com criação de sites, então meu forte não é o marketing, as vezes fico empacado por não ter conhecimento. A Agência Mestre realmente é bem forte e famosa pois já ouvi muito sobre.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir