segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Marketing disruptivo: fica a dica.

Os ambientes disruptivos estão em toda a parte. Você já deve ter ouvido falar de Airbnb, do Uber e de diversos outros modelos de negócios que tem como essência rever modelos de trabalho, processos de produção e diversos outros aspectos que acabam tornando a empresa uma inovação no mercado.

No post anterior, falamos de sete passos que uma empresa pode cumprir para que tenha como resultado a disrupção – ou o início de um processo disruptivo. Para os profissionais de marketing, é cada vez mais importante conhecer esse modelo de negócios e suas implicações na construção de um plano de marketing mais adequado e eficiente.

Se você deseja se aprofundar no tema, separamos uma sugestão de leitura:

No livro “Marketing para ambientes disruptivos”, o autor Edmir Kuazaqui mostra algumas soluções sobre como agir em circunstâncias turbulentas, disruptivas e de rápidas mudanças. O mundo atual exige proatividade. Manter a mesma forma de administrar e pensar é um anacronismo presente em diversas organizações e na própria sociedade. 




Nesse contexto, o autor traz um novo olhar para assuntos como marketing, planejamento estratégico, gestão ambiental, governança corporativa entre outros tópicos, que precisam ser repensados pelos estudantes e profissionais da área que desejam permanecer atentos às mudanças do mercado. Vale a pena conferir! Além das leituras, continue pesquisando cases de sucesso e avaliando o seu papel nas mudanças que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário