O Dia das Mães já passou, mas vale uma análise do mercado nesse sentido, segundo levantamento da NeoAssist, é uma data de faturamento representativo assim como a Black Friday e o Natal. Em datas como essa é preciso deixar em evidência o DIFERENCIAL da marca no mercado.
E esse diferencial pode ser embasado por uma motivação. No caso dos dias das mães, o foco é se destacar, sendo motivado pelo que é tendência nas vendas nessa época. E isso exige também mais conhecimento a respeito do perfil do público dessa data: as mães.
De acordo com uma pesquisa realizada pela GhFly com o Facebook e publicada pela NeoAssist (com foco nas vendas online), o dia das Mães gera um faturamento para o e-commerce brasileiro de 2,6 bilhões.
Ainda segundo a pesquisa, o que mais interessa às mães na internet está relacionado com:
· Beleza;
· Moda;
· Alimentação;
· Tecnologia.
Também foi possível identificar que 34% dos brasileiros que utilizam Facebook e Instagram estão dispostos a comprar um presente de Dia das Mães online. Além disso, os entrevistados afirmaram que a internet é a mídia que mais influencia em ideias para presentes nessa data, superando até mesmo a TV, jornais, revistas e rádio.
“Elas estão cada vez mais conectadas e, em geral, têm como principal foco a educação e a saúde em suas buscas e pesquisas na internet”. Essa é a definição da mãe internauta brasileira segundo um levantamento do Google.
O objetivo do estudo o foi identificar o perfil das mães internautas brasileiras e fazer com que as marcas tenham uma visão mais ampla para estabelecer relações com elas.
As experiências reais que envolvem o universo da maternidade também são de grande procura: 75% das mães pesquisam essas informações na internet. E quando descobre que serão mães, o volume de buscas das mulheres aumenta 85%.
Gustavo Casas, analista de indústria do Google Brasil, afirma que o estudo indica um novo caminho para as marcas se relacionarem com as mães brasileiras. “A análise aponta que elas enfrentam uma realidade muito diferente das mães de países desenvolvidos e que seus desafios vão muito além da conexão emocional com a família”. Por isso, para fortalecer seu relacionamento com essas consumidoras, as marcas precisam entender quais são suas necessidades básicas do dia-a-dia.
O levantamento utilizou dados internos do Google no mês de março de 2018, tendo como base anos anteriores. A amostra considerou 800 mães nas faixas de 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e 45 a 54 anos.
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