quinta-feira, 24 de maio de 2018

Você sabe o que é um “case” ou “caso de sucesso”?

              Um case, também chamado de estudo de caso, é o relato da experiência e dos resultados de um cliente a partir do uso do produto ou de serviços de uma empresa. O objetivo de um estudo de caso é servir de base e referência para o estudo e a investigações de outras pessoas sobre a mesma temática.
               Do ponto de vista do marketing, o case é uma história de sucesso, mostrando como o produto ou serviço da sua marca contribuiu para que esse cliente atingisse um determinado resultado. Os estudos de caso são conteúdos muito eficientes para promover produtos e serviços, sendo extremamente importante, pois traz credibilidade ao servir de exemplo para outras empresas que querem aumentar o seu leque de clientes ou passar mais confiança do seu produto ou serviço ao consumidor.
              Escrever cases de sucesso para divulgar no site, blog ou página da rede social da uma empresa é algo extremamente benéfico, pois é uma excelente forma de mostrar aos leitores e seguidores o que eles podem fazer para alcançar os resultados que mais desejam. No entanto, é preciso saber o jeito certo de escrever.
             

      Veja só, existem diversas maneiras para a elaboração de um bom conteúdo: 
  • Conte uma boa história

              Para escrever cases de sucesso, você precisa fazer isso em forma de história, ou seja, o que vai contar aos seus leitores é justamente uma história de sucesso, já que esse ainda é o melhor jeito de prender a atenção de quem estará lendo. Portanto, comece o texto com as informações mais relevantes do case. E lembre-se: se você está contando uma história, precisa oferecer diversos detalhes e informações sobre os episódios. Quanto mais rico em informações for o texto, maior é a chance de que muitos internautas leiam e se interessem por ele. Coloque-se no lugar de quem estará lendo e analise se essa é, realmente, uma boa história para contar.
  • Apresente resultados quantitativos

              Uma das dicas mais importantes na hora de saber como escrever cases de sucesso é apresentar dados quantitativos. Afinal, o objetivo principal do case de sucesso é contar como a história promoveu resultados positivos para a empresa. Portanto, é essencial que você mostre aos leitores os resultados quantitativos, ou seja, o quanto esse empreendedor ganhou ao utilizar determinadas estratégias de marketing. Para fazer isso, utilize gráficos e números que sejam fáceis de compreender no post do blog ou site. As pessoas precisam ver os resultados do caso apresentado em forma numérica, pois assim é mais fácil entender o que se tem a ganhar. Sem dúvidas, é uma das dicas mais importantes sobre como escrever cases de sucesso.
  • Fale sobre suas estratégias

              Quais foram as estratégias que a empresa utilizou para alcançar os resultados acima? Você deve não apenas discorrer sobre as técnicas, como também explicar o que as pessoas podem fazer para utilizá-las e conseguir os mesmos benefícios. Se a empresa conseguiu uma excelente campanha de divulgação com uma estratégia digital, essa técnica deve ser apresentada e explicada ao público no case. 
  • Faça o case com emoção

              Para que os leitores fiquem realmente presos à leitura do case de sucesso, é imprescindível que você escreva esse caso com emoção. Mas como fazer isso? A resposta é simples: se você tem uma boa história para contar aos leitores, é porque viu algum diferencial nela. Então, empolgue-se, veja o que há de mais importante nessa história, o porquê de ela ser única e diferente de todas as outras, então, mostre isso aos leitores. A escrita não é isenta de emoção, muito pelo contrário: boas histórias (casos) PRECISAM de emoção.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário