quinta-feira, 2 de maio de 2019

Conheça alguns cases do curso de Marketing

Todo semestre, os alunos do curso de Marketing produzem ensaios mercadológicos, e-commerces e outros estudos baseados em cenários reais, com segmentos e marcas reais. Abaixo, você confere alguns dos melhores projetos realizados nos últimos semestres pelo Módulo D, orientados principalmente pelos professores Janete Joucowski, Marcelo Ludvich e Marcos Lucato.


  • CASE BALAROTI:
Nesse projeto, é possível conhecer com profundidade a trajetória de sucesso do Grupo Balaroti e como suas estratégias de marketing influenciaram seu crescimento, além de proporcionar seu reconhecimento como uma das melhores lojas de materiais de construção do Paraná.

Autoria:
Guilherme Moro Deconto 
Kauan Felipe Lichtnow 
Maycon Douglas Woitzszn
Sabrina Gimenez Rodrigues





  • CASE RALIFLA:
Esse case investiga a fundo a história da empresa Ralifla, que superou a crise da década de 80 e, atualmente, tem mais de 30 anos de mercado.

Autoria:
João Pedro Figueredo 
José Carlos Melo 
Meirilym Cardoso
Nathallye Marques





  • CASE DEXTER:
A empresa Dexter Latina e seus produtos trouxeram inovação para o mercado de inseticidas. Conheça maisobre a marca e suas estratégias no case a seguir.

Autoria:
Camila Monteiro
Claudia Sarmento 
Daniele Gomes
Pamela Máximo





  • CASE CONDOR:
A rede paranaense de supermercadoCondor se tornou uma das maiores do Brasil frente a inúmeraoscilações da economia, posicionando-se, inclusive, como uma forte marca regional. O projeto abaixo conta um pouco dessa história. 

Autoria:
Cristiane Kelly Hoffmann
Felipe Ribeiro
Luiz Cesar Nery Martin
Mônica Carolina dos Santos





  • CASE FLEXIV:
Por meio da construção desse caso, a equipe realizou uma análise do sucesso por trás da empresa Flexiv e do diferencial de seus produtos no mercado.

Autoria:
EquipeMasterBrand




  • CASE VINHOS DURIGAN:
Uma breve história da empresa, os processos de produção da vinícola e a retomada de sucesso junto à produção e comercialização de vinhos finos nos dias atuais da marca curitibana Durigan estão registrados nesse projeto.

Autoria:
Ana Carolina 
Antonio Cesar 
Vinicius Alex 
Willian Duarte



2 comentários:

  1. ótimo blog, gostei e vou recomendar para a agencia de marketing digital sp. Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena! Nos acompanhe que sempre temos matérias novas e interessantes por aqui :)

      Excluir