sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Marketing e o WhatsApp

Já houve um tempo em que falar do “futuro” do Marketing era citar conectividade total nas campanhas, transparência nas relações de consumo e o uso de canais variados (o conhecido omnichannel) para as estratégias de vendas e de comunicação. Embora essas ainda sejam fortes tendências para 2019, o fato é que muitas empresas já estão realizando hoje mudanças que visam à satisfação do consumidor em curto, médio e longo prazo, fazendo uso daquilo que parecia distante em termos de ferramenta.

A Prezunic, uma rede carioca de supermercados, recentemente começou a enviar aos clientes ofertas exclusivas pelo WhatsApp. O canal se chama Zap Prezunic e, por meio dele, o consumidor recebe diariamente as principais ofertas do dia. Para fazer parte do grupo, o usuário deve salvar o número fornecido pela marca e enviar uma mensagem com o texto “Ofertas Prezunic”. A partir daí, o cadastro é confirmado e ele passa a receber sugestões diárias de promoções da rede. Uma iniciativa que tem tudo pra dar certo e virar referência para outros supermercados, além de mostrar a força com que ferramentas como o WhatsApp vêm conquistando nas estratégias de marketing atuais.

De acordo com uma pesquisa realizada com 1400 brasileiros pelo Grupo Croma, o WhatsApp é atualmente o mais acessado pelos usuários em todas as ocasiões de uso – incluindo aquelas com fins profissionais, à frente de outros canais altamente movimentados como Facebook e Instagram. Estudos indicam, ainda, que o app possui mais de 120 milhões de usuários no país e que o brasileiro passa em torno de nove horas por dia on-line, com uma média 85 de “conferidas” diárias.

Atualmente, 71% dos consumidores “móveis” brasileiros são usuários ativos mensais de Mobile Commerce ou m-commerce. Isso significa que fizeram, ao menos, uma compra pelo smartphonenos últimos 30 dias. A conclusão é da pesquisa Panorama Mobile Time / Opinion Box, que também conclui que o WhatsApp – junto com o Facebook Messenger – só crescem na preferência de taisconsumidores. A pesquisa ouviu mais de 2.000 brasileiros e revelou que as mulheres (73%), mais do que os homens (65%), preferem comprar pelo celular ao invés de usar o computador. No total, 69% dos consumidores que participaram do estudo afirmaram que preferem comprar pelo celular.



Saiba mais sobre a rede Prezunic: https://www.prezunic.com.br/

Fonte: Portal Consumidor Moderno.

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