segunda-feira, 22 de maio de 2017

Semana do Marketing 2017/1

Aconteceu no dia 08 de maio de 2017 a apresentação dos projetos referentes à SEMANA DO MARKETING – 2017/1.  O tema foi “Vivendo um Comitê de Crise”.



A SEMANA DO MARKETING visa integrar os alunos dos diferentes módulos do curso através de uma atividade para trabalhar conteúdos das disciplinas, estimulando as equipes à busca, à pesquisa, à reflexão e construção de soluções. Visa também, a questão comportamental, nas questões de integração, lideranças, participação uma vez que, sendo um curso tecnológico, o desafio dos Projetos Integradores exigem o constante “aprender” a trabalhar em equipe.

O projeto teve como principal objetivo despertar nos alunos a importância do papel do marketing quando há eventos que causam danos à imagem da marca, afetando, inclusive, o desempenho comercial. Assim, analisando fatos recentes com as empresas SAMSUNG / UNITED AIRLINES / VOLKSWAGEN, as equipes deveriam entender a origem da causa, o dano imediato, as reações (mercado, concorrência, consumidor), como as empresas atuaram para justificar, contornar, compensar os danos causados e, finalmente como estão reconstruindo a imagem da marca. 

As apresentações aconteceram em formatos diversos desde vídeos produzidos com alunos como produtores e atores, vídeo com trilha de tensão sobre fatos da marca e produto até encenação de uma coletiva de imprensa e de um simulacro de voo.

Confira o resultado no vídeo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário